quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Índia

Toda a gente sonha em ir a algum lugar, para visitar e principalmente sonhar. Quanto a viajar sou muito eclética, desde que vá tanto me faz o sitio. Onde quer que vá, fico sempre que nem um tontinho a olhar para as coisas, de tão fascinada que fico, mas sonhar, sonhar sonho com dois países e um deles, é a India.

Adoro ver as mulheres completamente enfeitadas de ouro sem terem medo de ser assaltadas, sequestradas, etc, etc...., desenhos pelo corpo com tatuagens de henna, vestidas com cores lindíssimas, que de certeza não sofrem de depressão.
e depois os filmes, ha............os filmes, adoooro.........
E os meus actores perferidos são:

o da camisa castanha chama-se Shah Rukh Khan, já foi mais difícil apanhar os nomes dos outros

e por fim a minha brasileirinha, que acho que já nasceu para ser indiana.

Acho que ficaria demasiado deslumbrada com as cores, os trages, as jooooooias, as casas (ricas), os templos os deuses, como a deusa Lakshmi

Protectora das donas de casa, beleza, limpeza, perfeição para receber o marido e a família.
Uma deusa que acho deslumbrante.
Pois Bem á que marcar a viagem.

PS: Contem-me os vossos sonhos...........

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Arroz doce

Para quem me conhece pessoalmente, sabe que adoro cozinhar, mas eu sou mais bolos. Mas também faço todo o tipo de doces. Nunca me deu para publicar receitas de culinária, mas creio que vou começar a entrar nesse mundo.
Ora pelo que diz o anúncio, vou lhes mostrar a minha receita adorada de arroz doce de leite moça.
Esta receita foi uma amiga que se encontra no Brazil, a D. Caudete, a mãe da Clau, que me deu.
Ora Bem, eu costumo fazer assim:
a medida que cada um tem para fazer arroz lá em casa, põem 1 chavena ou duas como quiser, numa panela a cozer em bastante água, até ficar completamente aberto.
Depois de bem aberto, mesmo que ainda tenha água acrescente uma lata de leite condensado( quanto mais arroz cozer maior deve ser a lata do leite ou duplica a lata) aqui o arroz encolhe automáticamente, deixe ferver bastante, agora depende de si se quer com ou sem molho o arroz.
Deite para taçinhas ou para uma travessa como fez a Sandra de Ideias aromaticas e decore a gosto. O meu arroz nem vale apena mostrar porque mal sai da panela, um rato faz questão de provar.
Se quiserem experimentar , enviem-me as fotos que eu as publico nesta receita. É verdade como este arroz não leva ovos, ora não fica desta cor, fica branco, por isso convém decora-lo com canela.
Boas sobremesas.

Doce ou travessura

Halloween, halloween:
Há quem goste, quem adore e quem deteste. Tá certo que é uma tradição americana, mas para quem seja louco por doces esta tradição vem mesmo a calhar, só é pena bater-mos á porta de um anti tradições alheias, e quando ameace-mos fazer uma travessura ele saír de vassoura em riste, e acabamos por levar por tabela.
Bem, no entanto podemos contar sempre com a abóbora para nos fazer companhia. Para quem tenha alguma branca na imaginação ou esteja farto das que faz, aqui vão algumas que encontrei por aí. Assim que fizer a minha eu mostro o monstro.



É verdade não esqueçam e aproveitem para tirar uma casquinha dos vossos filhos, mascarando-os, porque depois de crescerem não vão querer mais.
Não esqueçam é dia 31 de Outubro.




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Concelho da Vera

NÃO DESISTAMOS DOS NOSSOS SONHOS
Por vezes perseguir os nossos sonhos é muito difícil mas se tentarmos contornar alguns obstáculos, e se tentarmos transformar esse sonho numa forma em que o possamos alcançar, tudo se torna mais fácil. Lutemos e seremos felizes.
imagens da net