terça-feira, 26 de outubro de 2010

Arroz doce

Para quem me conhece pessoalmente, sabe que adoro cozinhar, mas eu sou mais bolos. Mas também faço todo o tipo de doces. Nunca me deu para publicar receitas de culinária, mas creio que vou começar a entrar nesse mundo.
Ora pelo que diz o anúncio, vou lhes mostrar a minha receita adorada de arroz doce de leite moça.
Esta receita foi uma amiga que se encontra no Brazil, a D. Caudete, a mãe da Clau, que me deu.
Ora Bem, eu costumo fazer assim:
a medida que cada um tem para fazer arroz lá em casa, põem 1 chavena ou duas como quiser, numa panela a cozer em bastante água, até ficar completamente aberto.
Depois de bem aberto, mesmo que ainda tenha água acrescente uma lata de leite condensado( quanto mais arroz cozer maior deve ser a lata do leite ou duplica a lata) aqui o arroz encolhe automáticamente, deixe ferver bastante, agora depende de si se quer com ou sem molho o arroz.
Deite para taçinhas ou para uma travessa como fez a Sandra de Ideias aromaticas e decore a gosto. O meu arroz nem vale apena mostrar porque mal sai da panela, um rato faz questão de provar.
Se quiserem experimentar , enviem-me as fotos que eu as publico nesta receita. É verdade como este arroz não leva ovos, ora não fica desta cor, fica branco, por isso convém decora-lo com canela.
Boas sobremesas.

2 comentários:

claudete disse...

HUMMMM delícia. A esta receita, como nordestina que sou, rs, acrescento leite de cocô ( garrafa) ,cravo da índia e canela. Beijos no coração.

Sandra disse...

Então a minha prova, o rato já comeu tudo.
Invejajoja.
Bjs.